Shure lança transmissores de superfície e Gooseneck da linha ULX-D na ISE 2017

Os novos modelos oferecem alternativas de microfone sem fio altamente flexíveis e escaláveis para reuniões de médio e grande porte.

EPPINGEN, ALEMANHA, 7 de fevereiro de 2017 – A Shure Incorporated anunciou hoje a expansão de seu famoso Sistema Digital Sem Fio ULX-D® com o acréscimo de dois transmissores de microfone projetados para reuniões e eventos ao vivo.

Os novos transmissores de superfície (boundary) ULXD6 e Gooseneck ULXD8 oferecem a excelente qualidade de som da linha ULX-D com baixa latência, estabilidade de sinal, alta eficiência de espectro, tecnologia de ponta para criptografia e compatibilidade com pilhas AA convencionais ou baterias recarregáveis de íons de lítio. Além disso, eles funcionam na faixa de TV UHF e também em outras faixas de frequência, o que permite sua operação em países ou ambientes onde as faixas do Microflex Wireless já se encontram em uso ou não estão disponíveis.

Em centros de convenções, hotéis, ambientes corporativos e educacionais, microfones de mão ou lapela costumam ser as opções mais utilizadas, mesmo quando os modelos de superfície ou Gooseneck são soluções mais adequadas e práticas para todos os participantes envolvidos. Com os novos transmissores ULX-D nas versões de superfície eGooseneck , a Shure passa a oferecer alternativas sem fio poderosas, flexíveis e compatíveis com os receptores digitais ULX-D e QLX-D. Ao conectarem os novos equipamentos a receptores ULX-D no modo de alta densidade, os usuários podem utilizar simultaneamente até cem ou mais canais. E o ULX-D oferece criptografia AES-256 para discussões confidenciais que exijam uma transmissão segura.

“Quando lançamos o ULX-D há alguns anos, ficou claro que essa plataforma digital proporcionaria uma qualidade de áudio excepcional e, ao mesmo tempo, uso de espectro incrivelmente eficiente. Essa combinação, juntamente com recursos de ponta como capacidade de rede Dante e criptografia, tem atendido muito bem a usuários profissionais do mundo todo”, explica Nick Wood, diretor da categoria sem fio da Shure. “Ao longo do tempo, notamos que havia uma forte demanda por formatos de mesa que oferecessem instalação, configuração e operação intuitivas. Agora, com nossos novos transmissores de superfície e pescoço de ganso ULX-D, que também são totalmente compatíveis com a linha QLX-D, conseguimos suprir bem essa necessidade.”

Os modelos de superfície ULXD6 e Gooseneck ULXD8 têm um formato discreto, o que os torna ideais para situações de reuniões e eventos em que a facilidade e rapidez de instalação e desinstalação são aspectos fundamentais. Como possuem um longo alcance de transmissão (até 100 metros de distância) e uma ampla seleção de componentes de distribuição de antenas, o ULXD6 e o ULXD8 oferecem uma eficiente capacidade de escala. Os dois novos acréscimos à linha ULX-D funcionam com pilhas AA convencionais ou as baterias recarregáveis SB900A da Shure, que fornecem nove horas de operação e podem ser rapidamente substituídas para que não haja nenhuma interrupção durante o evento.

As estações de recarga SBC450 e SBC850 – respectivamente de quatro e oito baias – permitem que quatro ou oito transmissores ULXD6 ou ULXD8 sejam recarregados com rapidez, conveniência e sem precisar remover a bateria do transmissor. Através da rede, os usuários podem facilmente monitorar e alterar as configurações dos transmissores ou instalar atualizações de firmware enquanto os equipamentos são recarregados. O software Wireless Workbench® da Shure e também sistemas de controle de outros fabricantes (AMX, Crestron, Extron, Cue etc.) facilitam o acesso remoto aos parâmetros dos transmissores.

Os transmissores de superfície ULXD6 e Gooseneck ULXD8 estarão disponíveis em meados de 2017. Para obter mais informações, visite www.shurebrasil.com.

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu diversos produtos de áudio profissional e para o público em geral que se tornaram referência de mercado por seu grande desempenho, confiabilidade e eficiência. A linha diversificada de ofertas da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cápsulas para toca-discos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade.