Shure lança modo de alta densidade de canais para Microflex Wireless

A nova atualização do firmware duplica a eficiência de espectro sem alterar a excelente qualidade de áudio do sistema.

EPPINGEN/ALEMANHA, 07 de fevereiro de 2017– A Shure Incorporated lançou hoje um modo de alta densidade de canais para sua linha de microfones para conferência do sistema Microflex® Wireless (MXW). Lançada em 2013, a linha de microfones sem fio e hardware de apoio dos versáteis e escaláveis sistemas MXW se tornou a solução ideal para conferências gerenciadas de áudio e vídeo em grandes salas de reuniões corporativas, ambientes de múltiplas salas e locais mais amplos conectados em rede, como um campus universitário, por exemplo. Com a nova atualização das versões 5.x, o firmware do MXW passa a incluir o modo de alta densidade de canais, que permite ao usuário operar simultaneamente o dobro de microfones.

A atualização funciona com equipamentos MXW novos e já existentes, desde que tenham instalado um firmware de versão 5.x. No modo de alta densidade de canais, a quantidade máxima de canais passa de 40 para 80 nos EUA, Canadá, México, América Central e na maioria dos países da América do Sul; e de 80 para 160 na Europa, Oriente Médio e partes da Ásia. Para duplicar a quantidade de canais no mesmo espaço de espectro, o novo modo de alta densidade utiliza um esquema de transmissão modificado que também aumenta o período de duração da bateria. Como a potência de saída de radiofrequência não sofre redução, não há nenhuma diferença no alcance da rede sem fio em comparação com o modo convencional.

“Para apresentarmos uma solução aos clientes que precisam operar uma grande quantidade de canais, duplicamos a capacidade de canais sem comprometer em nada a qualidade do áudio”, garantiu Josh Siegle, gerente de produto da Shure. “O Microflex Wireless com o modo de alta densidade de canais é o sistema de microfones sem fio para conferências que oferece a solução de mais alto desempenho e flexibilidade em situações que exigem muitos microfones ou locais com espectro DECT congestionado.”

Para saber mais ou baixar a atualização de firmware do Microflex Wireless com o modo de alta densidade de canais, visite a Shure no endereço www.shurebrasil.com/software.

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu diversos produtos de áudio profissional e para o público em geral que se tornaram referência de mercado por seu grande desempenho, confiabilidade e eficiência. A linha diversificada de ofertas da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cápsulas para toca-discos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade.