QSC e Shure oferecem integração entre os microfones em rede Shure Microflex e toda a plataforma Q-SYS

A parceria oferece controle nativo e integração de áudio para os melhores microfones e soluções audiovisuais direcionados a salas de conferência.

Costa Mesa, Calif - 12 de janeiro de 2017 - A QSC, LLC e a Shure Incorporated têm orgulho de anunciar um nível ampliado de integração dos microfones Microflex® Advance™ e Microflex® Wireless da Shure com toda a plataforma Q-SYS™. A parceria inclui o lançamento de novos plug-ins de controle para o microfone de teto MXA910 e os sistemas de microfone Microflex Wireless, ambos da Shure. O Q-SYS Designer Software v5.3, sua mais recente atualização, permite inúmeras alternativas de conectividade de áudio, como integração de áudio por rede Dante, áudio analógico e também o AES67. A instalação e configuração simplificadas estão garantidas com a inclusão de um guia detalhado que explica como integrar áudio e controle entre os sistemas da Shure e da QSC.

O plug-in de controle do microfone MXA910 da Shure, desenvolvido pela empresa juntamente com a QSC, permite diversas funções de controle de áudio, memória de predefinições e monitoramento do MXA910 a partir da plataforma Q-SYS, e isso é realizado por periféricos e controladores Q-SYS com tela sensível ao toque. Como esse plug-in é dissociado do método de integração de áudio do Q-SYS, o integrador pode utilizá-lo para controlar, tendo diferentes métodos de transporte de áudio como alternativa, seja por áudio analógico utilizando a série ANI da Shure, a placa Q-SYS Dante Bridging ou o recém-lançado suporte de software AES67 na série de processadores Q-SYS Core.

Ao utilizar o AES67 como método de integração de áudio, cada processador Q-SYS Core da plataforma pode ser facilmente integrado ao MXA910 sem a necessidade de equipamentos de bridging ou licenças de software adicionais. Isso inclui o excelente Q-SYS Core 110f, a solução mais econômica do mercado para pareamento de DSP, bridging de AV e controle com 16 canais de AEC, podendo acomodar até dois MXA910 em um mesmo espaço de rack utilizando uma única conexão de rede.

O guia de instalação - também desenvolvido em parceria pela QSC e a Shure - fornece instruções passo a passo de como integrar o MXA910 com o Q-SYS utilizando o AES67 para a transmissão de áudio em rede e como utilizar o plug-in incorporado para controlar e monitorar o MXA910 a partir do Q-SYS.

"Com a integração na camada de software entre o Q-SYS e os microfones Microflex em rede da Shure, os integradores podem oferecer soluções audiovisuais realmente unificadas a seus usuários finais em projetos de qualquer porte, mesmo aqueles que empregam a nova solução de bridging AV-USB da Q-SYS para conectividade de câmeras em salas de conferências com codecs em software", explicou Martin Barbour, gerente de produto para sistemas instalados da QSC. "Ao desassociarmos a integração de controle do mecanismo de transporte de áudio, oferecemos aos integradores a possibilidade de escolher o método de transporte de áudio mais adequado à sua aplicação com o melhor desempenho do mercado. E isso é realizado do microfone ao alto-falante, incluindo todo o processamento e amplificação envolvidos entre as duas pontas."

"Estamos extremamente entusiasmados para ampliar nossa parceria com a QSC e continuar melhorando e experiência geral de nossos clientes", declarou Chad Wiggins, diretor sênior de produtos de sistemas em rede da Shure. "Oferecer plug-ins de controle no Q-SYS Designer Software para o microfone de teto MXA910 da Shure é uma extensão natural das ferramentas que já estão disponíveis para os sistemas de microfone Microflex Wireless. E o guia de instalação que desenvolvemos em parceria oferece um valioso recurso para que projetistas de sistema considerem os detalhes técnicos para a integração do MXA910 com a plataforma Q-SYS utilizando o AES67. Esses são excelentes exemplos do compromisso de nossas duas empresas com o aperfeiçoamento do fluxo de trabalho e da interoperabilidade para o usuário."

Além disso, como o Q-SYS é a única plataforma de sistema Linux para áudio, vídeo e controle via software em tempo real (RTOS), ele possibilitará que os desenvolvedores da QSC e da Shure ampliem a biblioteca de plug-ins de controle a outros produtos da Shure. Esses acréscimos poderão ser incorporados pelos integradores em seus futuros projetos com uma simples atualização de software.

O plug-in de controle MXA da Shure e o guia de instalação estarão disponíveis com o lançamento do Q-SYS Designer Software v5.3 no início de janeiro de 2017.

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu diversos produtos de áudio profissional e para o público em geral que se tornaram referência de mercado por seu grande desempenho, confiabilidade e eficiência. A linha diversificada de ofertas da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cápsulas para toca-discos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade.