Shure amplia a integração de seus sistemas sem fio com consoles Yamaha

Os sistemas Axient®, QLX-D®, ULX-D® agora podem ser controlados a partir de consoles das séries CL e QL.

Niles, Illinois, 2  de março de 2017 - A Shure anunciou um avanço na integração entre seus sistemas de microfone sem fio Axient, QLX-D e ULX-D, e consoles de mixagem das séries CL e QL da Yamaha. Com a versão 4.1 do firmware da Yamaha, os técnicos agora podem monitorar e controlar importantes recursos desses sistemas sem fio profissionais, diretamente do local de mixagem durante uma apresentação. Isso proporciona um ambiente de trabalho consideravelmente melhor e um impressionante nível de integração entre os componentes de sistemas utilizados por profissionais de áudio na maioria dos grandes eventos ao vivo.

Os novos recursos permitem que técnicos descubram os sistemas sem fio conectados, identifiquem e mapeiem cada sistema ao canal de entrada desejado, monitorem o nível de carga da bateria dos transmissores, os níveis de radiofrequência e de áudio, e ajustem o nível de saída dos receptores. Isso é possível quando receptores AXT400, QLXD4 ou ULXD4 estiverem conectados à mesma rede que consoles da série CL ou QL da Yamaha. Com os sistemas sem fio Axient, o ganho dos transmissores pode ser controlado remotamente a partir da console de mixagem utilizando o ponto de acesso ShowLink®.

"É cada vez maior a presença de microfones sem fio em apresentações ao vivo e eles agregam importantes parâmetros operacionais que não existem no caso de microfones com fio", comentou Rob Fuhlbrugge, diretor sênior de engenharia e desenvolvimento de produto da Shure. "Este novo nível de integração entre sistemas sem fio da Shure e consoles de mixagem da Yamaha coloca fontes com e sem fio no mesmo contexto. Ao possibilitar que técnicos monitorem e controlem um canal sem fio como parte do mesmo fluxo de trabalho dos microfones com fio, as diferenças técnicas entre esses equipamentos deixam de ser um problema."

Os recursos aprimorados são resultado do trabalho conjunto entre as equipes de engenharia da Shure e da Yamaha, que vem atuando em colaboração há vários anos. Versões de firmware anteriores já permitiam que consoles da série CL controlassem a descoberta e a vinculação de receptores ULXD4D e ULXD4Q da Shure a partir das telas sensíveis ao toque da CL sem a necessidade do software " Dante Controller". O anúncio de hoje representa uma grande expansão desses recursos e sua ampliação para sistemas sem fio Shure sem recursos Dante.

Fundada em 1925, a Shure Incorporated é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu diversos produtos de áudio profissional e para o público em geral que se tornaram referência de mercado por seu grande desempenho, confiabilidade e eficiência. A linha diversificada de ofertas da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cápsulas para toca-discos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade.